Conselheiros, fiscais e delegados aproximam CRC e estudantes
Na FACEL, o conselheiro Marcos Rigoni de Mello, vice-presidente de administração e finanças, conversou com os acadêmicos de ciências contábeis sobre a atuação do contador e as perspectivas da profissão contábil. O encontro aconteceu dia 21 de junho, em Curitiba.
Ele abordou o funcionamento do sistema CFC/CRCs, o trabalho do CRCPR, a fiscalização e o registro, o exame de suficiência, o mercado de trabalho, a valorização profissional, o sistema tributário, as IFRS frente à convergência e o dia-a-dia do escritório de contabilidade.
Os acadêmicos receberam exemplares do código de ética da profissão, blocos de anotação e pastas do CRC. A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Flávia Pozzera Gassner, disse que o formato informal da palestra – um bate papo aberto a contribuições dos alunos - favoreceu o diálogo entre o conselheiro e os estudantes. “O retorno dos acadêmicos foi bastante positivo. Eles perceberam sua proximidade com o Conselho e a responsabilidade que possuem enquanto estudantes de Ciências Contábeis e futuros profissionais da área, além de ampliarem horizontes quanto à profissão”, comentou a professora.
União da Vitória – Na Uniuv, o fiscal do CRC Luiz Felipe Wolff ministrou duas palestras para alunos do 3º e 4º anos de Ciências Contábeis. Ambas sobre a atuação do CRC e os procedimentos adotados pela fiscalização. Os eventos foram realizados dias 19 e 25 de junho.
Da esq. para a dir.: Sérgio dos Santos (Sindicounião), Clovis de Souza (coordenador do curso na Uniuv), Valdecir (delegado CRC), Sandro Teixeira (conselheiro), Luiz Felipe e Rafael Amaral (fiscais do CRC), professora Rosidete e o vice-reitor da Uniuv, Odelir Cachoeira.