No dia 19 de julho, às 9h, o programa CRCPR em Sua Região esteve em Mandaguari. Na ocasião, foram apresentados os projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR e a realidade atual da profissão no Brasil. O contador Sidney da Silva Drumond é o delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) na região de Mandaguari, desde 2017, e também participou do evento.
Os delegados representantes do CRCPR são profissionais da contabilidade nomeados para representar a instituição em suas bases regionais, além de prestar atendimento a profissionais e organizações contábeis quanto a assuntos relacionados ao Conselho. A atividade é honorífica (não remunerada) e o procedimento de escolha é realizado pelo CRCPR entre os candidatos que possuam registro ativo e regular.
Nesta entrevista, Sidney da Silva Drumond conta um pouco sobre sua trajetória profissional e o trabalho do CRCPR na região.
CRCPR Online: Qual foi a sua motivação para se candidatar à função de delegado representante do CRCPR?
Sidney da Silva Drumond (SSD): Vislumbrei na candidatura uma oportunidade de ampliar conhecimentos, pelo contato direto não só com outros profissionais delegados representantes como também com a própria diretoria do CRCPR, além da satisfação pessoal e profissional em representar os profissionais de minha base.
CRCPR Online: Quanto à comunidade contábil da região de Mandaguari, como tem atuado?
SSD: Tenho mantido contato por e-mail, telefone, redes sociais e, de preferência, contato pessoal. Sempre que possível visito algum escritório para a troca de experiências e a divulgação de projetos e oportunidades oferecidos pelo CRCPR.
SSD: Atuo na área contábil há mais de 30 anos. Iniciei nela em 1989, como auxiliar contábil; depois, trabalhei como técnico contábil; por fim, em 1995, concluí minha graduação em Ciências Contábeis. Em 2004, após alguns projetos frustrados com sociedade e parcerias, constituí meu próprio escritório contábil, com o qual obtive êxito e realização profissional, desempenhando as atribuições de Contabilidade e Perícia Contábil. Com relação ao CRCPR, fui indicado pelo delegado anterior, em meados de 2017, e, posteriormente, me candidatei para a permanência na função, já que considero um privilégio continuar a representar o CRCPR em minha base.
CRCPR Online: Depois que se tornou delegado representante, o que mudou na sua visão em relação à entidade?
SSD: Grande parte da classe contábil vê o Conselho como uma entidade que tem por objeto tão somente a cobrança de anuidades e a fiscalização. Como delegado representante, pude entender a efetiva atuação da entidade em relação aos profissionais da área como também a toda a sociedade.
Em julho, CRCPR em Sua Região esteve em Mandaguari
No dia 19 de julho, às 9h, o CRCPR em sua Região esteve em Mandaguari. O encontro acontecerá no auditório do Módulo Cultural da cidade e contou com a presença do delegado representante da região e de membros da diretoria, além de conselheiros e funcionários do CRCPR.
Em julho, 8 (oito) cidades receberão eventos da programação do CRCPR em Sua Região(.): no dia 12, será a vez de Ivaiporã, Cianorte e Campo Mourão; no dia 13, Maringá; no dia 18, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes; e dia 19, Mandaguari.
Para saber mais e ler a cobertura completa, clique aqui!
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.