A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma abordagem desenvolvida pelo psicólogo Marshall Rosenberg que busca promover a empatia e a compreensão nas interações humanas, ajudando a resolver conflitos de maneira pacífica e colaborativa. Essa prática pode ser aplicada tanto em relacionamentos pessoais quanto em ambientes de trabalho. Por isso, a Comissão CRCPR Mulher trará o tema para uma live que acontecerá no dia 7 de novembro, sobre "Comunicação Não Violenta para Contadoras".
A transmissão ao vivo tem como objetivo auxiliar os participantes a aprimorarem suas habilidades de expressão. Com foco em técnicas de escuta ativa e empatia, o curso ensinará a promover interações mais respeitosas e atentas, tanto no ambiente profissional quanto nas relações pessoais.
Maria de Fatima Dias Soares (currículo), graduada e pós-graduada nas áreas de Psicologia, Administração e Educação, ministrará a palestra. Rosemere Hayashi, conselheira e integrante da Comissão CRCPR Mulher, será a mediadora do evento.
"Convido todas as contadoras a participarem deste curso relevante para o dia a dia profissional. A comunicação não violenta é uma habilidade essencial, capaz de transformar o ambiente de trabalho, tornando-o mais colaborativo, produtivo e harmonioso", declarou Denisa Maria Borçato, coordenadora da Comissão CRCPR Mulher.
Com informações do Instituto CNV Brasil
Reprodução permitida desde que citada a fonte.