Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


No dia 22 de agosto, a Comissão CRCPR Auditoria Contábil promoveu uma transmissão ao vivo abordando o tema “O Papel da IA na Auditoria Contábil e Tributária”. O evento, que registrou quase 1.000 visualizações em menos de 10 horas, contou com a presença dos palestrantes Kleber Ilario (currículo), graduado em Sistemas de Informação, e Gustavo Prado (currículo), especialista em Direito Tributário & Gestão de Projetos.

Clique aqui para assistir!
“A inteligência artificial (IA) é um conjunto de tecnologias que permitem aos computadores executarem uma variedade de funções avançadas, incluindo a capacidade de analisar dados”, explicou Kleber Ilario. 

A live destacou os tipos de IA (Machine Learning, Deep Learning e Processamento de Linguagem Natural); a identificação de riscos e oportunidades; e aplicações em tarefas essenciais contábeis como a análise de obrigações acessórias e cruzamentos de obrigações e documentos fiscais. Os palestrantes também demonstraram como essas tecnologias podem automatizar processos, aumentar a precisão e proporcionar insights valiosos, transformando a maneira como auditorias são conduzidas. 

“Nos últimos anos, temos acompanhado a evolução tecnológica impulsionada pela IA, que se tornou uma ferramenta indispensável no dia a dia do auditor e do contador, aprimorando sua eficiência e assertividade”, destacou o palestrante Gustavo Prado.

A palestra foi mediada pelo coordenador da comissão, Sérgio Augusto da Porciúncula Júnior


Fórum do Auditor

A Comissão CRCPR Auditoria Contábil também realizará o tradicional Fórum do Auditor, no dia 25 de setembro. O Fórum será transmitido pela TV CRCPR e valerá pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC). O evento contará com palestras ministradas por especialistas renomados da área.

Saiba mais sobre o Fórum do Auditor, clicando aqui!

Assista à gravação da live "O Papel da IA na Auditoria Contábil e Tributária". a seguir: 


Reprodução permitida desde que citada a fonte.