Milton J. Maranho, representante do Conselho de Ação para a Sustentabilidade Empresarial da Associação Comercial do Paraná (CASEM)
No último dia 28 de julho, o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem, recebeu a visita do consultor senior em Tecnologia e projetos na área quimico-ambiental, Milton J. Maranho, representante do Conselho de Ação para a Sustentabilidade Empresarial da Associação Comercial do Paraná (CASEM), para tratar de um esforço de cooperação entre as entidades para melhorar a difusão de informações sobre a
Lei 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Esta política pública reúne o conjunto de princípios, objetivos, instrumentos, diretrizes, metas e ações adotados pelo Governo Federal, isoladamente ou em regime de cooperação com Estados, Distrito Federal, Municípios ou particulares, com vistas à gestão integrada e ao gerenciamento ambientalmente adequado dos resíduos sólidos. Conforme especifica o §1º do Art. 1, estão sujeitas à observância desta Lei as pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, responsáveis, direta ou indiretamente, pela geração de resíduos sólidos e as que desenvolvam ações relacionadas à gestão integrada ou ao gerenciamento de resíduos sólidos.