Desde o início do mês de abril, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) vem veiculando em suas redes sociais uma série de peças publicitárias que incentivam os contribuintes a contratar um profissional da contabilidade para fazer sua declaração de imposto de renda.
A campanha tem como foco as maiores dificuldades e dúvidas que os contribuintes costumam ter no momento de preencher a declaração de ajuste anual e os principais motivos que levam a Receita Federal a reter declarações na malha fiscal. Tudo isso combinado ao contexto da pandemia, em que as pessoas estão cansadas de ficar trabalhando em frente à tela do computador e desgastadas demais com as dificuldades impostas pela necessidade de distanciamento social, a rotina do home office, as preocupações com a saúde própria e de seus entes queridos, os impactos sobre seus negócios e empregos, a crise econômica, entre outros.
Já estão disponíveis para download 16 kits de peças publicitárias, com formatos para feed e stories do Instagram e Facebook, nas versões estáticas e animadas, bem como uma versão horizontal que pode ser utilizada no Twitter. As peças podem ser postadas individualmente ou em forma de carrossel, conforme a preferência do profissional da contabilidade, e abordam temas como declaração de espólio, como declarar dívidas contraídas, o auxílio emergencial recebido, investimentos em bolsa de valores, gastos com tratamentos de saúde, preenchimento do entre outros.
Até o encerramento do prazo da declaração, serão lançados ainda mais 10 kits de frases e seis vídeos curtos gravados pelo presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, a vice-presidente de Relações Sociais, Denise Maria de Oliveira, e a coordenadora da Comissão Especial de Valorização Profissional, Elisete Ferreira de Carvalho, abordando as situações mais complexas e terminando sempre com a orientação para que o contribuinte contrate um profissional da contabilidade para evitar contratempos com o "Leão".
Para baixar as peças da campanha, clique aqui.
E não esqueça! Na próxima semana teremos novos temas para você baixar e compartilhar!
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.