Em função da pandemia de coronavírus, que está paralizando as atividades produtivas ao redor do mundo, levou a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) a adiar o início das aulas da primeira turma do Programa de Inteligência Analítica em Contabilidade, curso idealizado em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), para 18 de maio. "Mesmo antes de anunciarmos o adiamento, a turma já tinha sido confirmada, pois atingimos há alguns dias o número de inscritos necessário para a realização do curso", informa a professora Luci Michelon Lohmann, que coordena o curso de curta duração, juntamente com o professor Paulo Sergio Miguel.
"Temos percebido um grande interesse por parte dos profissionais contábeis de Curitiba em participar desse programa, denotando que está crescendo na classe a conscientização quanto à necessidade de conversão das empresas contábeis para a era digital", comentou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, ao tomar conhecimento dos dados animadores sobre as matrículas. "Sempre digo que toda crise tem o seu lado positivo, pois traz oportunidades. E uma delas é que os colegas contabilistas estão, em certa medida, sendo levados a buscar novas formas de trabalhar, que só são possíveis hoje graças ao uso de novas tecnologias", prosseguiu.
O Programa de Inteligência Analítica em Contabilidade é curso inovador e dinâmico, cujo objetivo é contribuir com o desenvolvimento dos profissionais da área Contábil para o uso estratégico da inteligência analítica frente as inovações das tecnologias de informação e abundância de dados no mundo atual. Nesta perspectiva, o profissional contábil poderá ser capaz de transformar dados em informações úteis para os negócios contábeis, facilitando o gerenciamento e mantendo-os interconectados.
Os profissionais da contabilidade com registro ativo e em situação regular junto ao CRCPR receberão 20% de desconto no valor total do curso, que segue com com inscrições abertas para a cidade de Curitiba, e em breve para outras cidades do estado.
Segundo a professora Luci, as datas das aulas foram pensadas para impactar o mínimo possível na rotina de trabalho dos participantes. "Em abril, por exemplo, não programamos nenhuma atividade, devido ao período de entrega das declarações de Imposto de Renda Pessoa Física. As aulas acontecerão uma vez por mês, sempre às segundas-feiras, exceto nos módulos de 16 horas, Big Data e Inteligência Artificial para Otimização Contábil. Nestes casos, haverá aulas também às terças. Outro ponto importante é que todos os módulos contemplarão atividades práticas, para que os participantes saiam capacitados a implantar seus aprendizados imediatamente em seu dia a dia", ressalta.
O curso de curta duração, com 72 horas/aula, sendo um módulo por mês, conta com estratégias didáticas que privilegiam uma sólida base conceitual, associada a um modelo de metodologias ativas. Esse modelo permite a experimentação prática, valorizando tanto a experiência dos participantes quanto a oferta de uma aprendizagem de alto nível alinhada às exigências do mercado.
O curso é estruturado em sete módulos:
• Comportamento Inovador na Contabilidade – 8h
• Cenários Digitais Contábeis – 8h
• Raciocínio Algorítmico – 8h
• Estatística Aplicada a Negócios – 8h
• Big Data – 16h
• Accounting Business Intelligence – 8h
• Inteligência Artificial para Otimização Contábil – 16h
Para saber mais e inscrever-se, clique aqui!