O Conselho Federal do Contabilidade (CFC) está oferecendo uma oportunidade única durante 2024 aos estudantes de Ciências Contábeis aprovados na edição 2024.1 do Exame de Suficiência: desconto de 75% na primeira anuidade paga ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC). No Paraná, o benefício será concedido para solicitações protocoladas até 20 de dezembro de 2024.

Este desconto também abrange aprovados em edições anteriores do Exame e a todos que concluíram o curso técnico em Contabilidade até 14 de junho de 2010. O benefício está amparado pelas Resoluções  CFC n.º 1.707 e CFC n° 1.709, ambas publicadas no dia 25 de outubro de 2023.

O registro nos Conselhos de Contabilidade é exigência para o exercício da profissão contábil, estabelecida pelo Decreto-lei nº 9.295/1946 e pelo Regulamento Geral dos Conselhos de Contabilidade.

"Manter o registro ativo junto ao Conselho é crucial para a jornada profissional de qualquer pessoa que pretende ter uma carreira de sucesso na Contabilidade. Mesmo para aqueles que se formaram há algum tempo e ainda não conseguiram planejar seu caminho na carreira contábil, este é o momento ideal. Como profissional da contabilidade, você tem a oportunidade de trilhar um caminho promissor, pois o mercado de trabalho está aquecido. Não faltam vagas nos escritórios contábeis. Embora a profissão requeira atualização constante, o CRCPR oferece uma ampla gama de conteúdos online, gratuitos e de altíssima qualidade, disponíveis na TV CRCPR. Aproveite esta oportunidade única de se registrar com um desconto especial", aconselha Ariane Yumi de Almeida Rocha, vice-presidente de Registro do CRCPR.

O desconto representa um estímulo para quem está dando os primeiros passos em sua trajetória profissional na contabilidade. Além de economizar, os novos profissionais contábeis com registro no CRCPR passam a ter acesso a diversos programas e benefícios, como cadastro de currículo e consulta de vagas no Banco de Oportunidades e descontos em cursos de aperfeiçoamento profissional oferecidos por instituições parceiras. Para conferir a lista completa dos programas e benefícios do CRCPR oferecidos aos profissionais da contabilidade, clique aqui.

Reprodução permitida desde que citada a fonte.