A 6ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) ocorrerá entre os dias 20 e 26/5. A abertura será realizada no Rio de Janeiro, a partir das 9h, e contará com a apresentação de novo projeto para Educação Financeira nas Escolas e palestras sobre a importância e a alternativas para a inclusão do tema no ensino fundamental em linha comas as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Não perca a oportunidade de obter mais conhecimentos sobre educação financeira e seu potencial de desenvolvimento pessoal e familiar, sendo ferramenta fundamental para construção de relação equilibrada com o dinheiro, possibilitando decisões mais conscientes e seguras sobre finanças e consumo.
Confira abaixo a lista de eventos da CVM durante a 6ª Semana ENEF. Todos os encontros são gratuitos e as inscrições online. Basta clicar no link do evento. Participe!
20/5: 9h às 17h – ABERTURA: Educação Financeira nas Escolas – Com participação de Gustavo Cerbasi(consultor financeiro especialista em inteligência financeira e autor do livro ‘Casais Inteligentes Enriquecem Juntos’)
20/5: 10h – Planejamento Financeiro e Você
20/5: 14h – O que é o Mercado de Capitais?
20 a 24/5: Curso Livre CVM – Mercado de Capitais (vagas limitadas)
21/5: 14h – Smart Contracts – Desafios e Aplicações
23/5: 10h – Finanças Pessoais
23/5: 14h – O Mercado de Capitais no Século 21
20/5: 10h – O Mercado de Investimentos
21/5: 10h – Planejamento Financeiro para Jovens
21/5: 18h – Psicologia Econômica e Educação Financeira – Uma conversa com Vera Rita
22/5: 8h30 às 12h30 – Educação Financeira nas Escolas
22/5: 10h – Finanças Comportamentaish
Para obter a agenda completa, acesse o site da Semana ENEF.
Após cinco anos, a Semana ENEF chega à sua 6ª edição, promovendo, gratuitamente, ações de educação financeira no país.
Iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), a Semana busca disseminar a conscientização sobre o planejamento financeiro e a importância de estabelecer hábitos saudáveis de poupança e consumo, bem como a necessidade de obter bem-estar financeiro.
Em 2018, foram realizados 7.000 eventos, em 1.134 cidades brasileiras, abrangendo todas as regiões do Brasil. Em 2019, a meta é aumentar esse alcance.
Além da CVM, fazem parte do CONEF: Banco Central, Susep, Previc, Ministério da Economia, Ministério da Educação, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), Brasil, Bolsa e Balcão (B3), Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Cnseg), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e Sebrae Nacional.
Link para texto original:
http://www.cvm.gov.br/noticias/arquivos/2019/20190515-1.html
Fonte: CVM
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.