Na manhã de sexta-feira (27), o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) sediou sua 1405ª Reunião Plenária. O encontro, que aconteceu na sede da entidade, em Curitiba, foi conduzido pelo presidente, Everson Breda Carlin. A próxima reunião Plenária do CRCPR, acontecerá na cidade de Paranavaí, no dia 25 de outubro.

A Plenária de setembro contou com a participação de integrantes do Conselho Diretor; conselheiros, entre eles os conselheiros suplentes Ana Paula Guimarães, Rafael de Lorenzo e Dilson José Vaz; funcionários;  coordenadores e integrantes de comissões. Além disso, estiveram presentes os convidados da visita do Programa Por Dentro do CRCPR, os delegados representantes Cleber Roberto Francioli (Campo Mourão), Luciano Meira (Lapa) e Jorge Luiz Américo (União da Vitória), além dos presidentes do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e União da Vitória, Idnei Hundsdorfer e Sergio Silvério dos Santos.

Os trabalhos tiveram início com o julgamento de processos e a aprovação das atas das reuniões das câmaras e do Conselho Diretor, assim como a aprovação de alterações no plano de contratações anual. Além disso, foram apresentados diversos projetos do CRCPR nas áreas de Fiscalização, Registro e Desenvolvimento Profissional, bem como suas atividades mensais.

O presidente Everson Breda Carlin liderou a reunião, que apresentou ações das áreas de Fiscalização, Registro e Desenvolvimento Profissional

Homenagem 50+

Pelos seus mais de 50 anos de registro ativo e de serviços prestados à comunidade, os profissionais de São José dos Pinhais, Geraldo Bortolotti, Mario Elmir Berti e Helio Nascimento (in memoriam) foram homenageados pelo "Programa CRCPR 50+". A honraria celebra os profissionais contábeis do Paraná que acumulam mais de 50 anos ininterruptos de registro ativo, com o propósito de reconhecer e valorizar aqueles que dedicaram suas vidas, com mérito e comprometimento, à contabilidade.

É importante destacar que essa homenagem por longos anos de dedicação à profissão contábil não é concedida automaticamente. Ela resulta de solicitações feitas pelos próprios profissionais, colegas, funcionários, clientes ou familiares, que reconhecem a importância e o exemplo que esses experientes profissionais acumulam, sendo por isso laureados em suas áreas de atuação. Para iniciar o processo, é necessário protocolar o pedido, acompanhado de um breve currículo, em uma das unidades do CRCPR, ou enviá-lo para o e-mail secretaria@crcpr.org.br. Vale ressaltar que o indicado deve estar com seu registro ativo e em conformidade com as normas do CRCPR, além de não ter litígios pendentes, não ter tido litígios resolvidos contra o CRCPR nos últimos dez anos nem ter sofrido qualquer tipo de sanção disciplinar transitada em julgado nos últimos cinco anos. A aprovação da indicação e a definição da data da sessão de homenagem ficam a cargo do Plenário do CRCPR.
Durante a Plenária, o presidente do CRCPR entregou as homenagens dos profissionais Geraldo Bortolotti, Mario Elmir Berti e Helio Nascimento (in memoriam)

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.