:: Pela primeira vez, CFC tem uma mulher no comando

Pela primeira vez na história, o Conselho Federal de Contabilidade tem uma mulher na presidência. Maria Clara Cavalcante Bugarim, formada em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Direito, e mestre em Controladoria e Contabilidade pela USP, foi eleita por unanimidade para o cargo.
Maria Clara é de Alagoas e já foi presidente do CRCAL e da Fundação Brasileira de Contabilidade. Ela também coordenou o Projeto Nacional da Mulher Contabilista do CFC.

Desafio

Em seus dez anos de atuação no Sistema CFC/CRCs, Maria Clara chega à presidência do Conselho Federal com o apoio de homens e mulheres contabilistas que apostam em sua força na condução dos trabalhos.
Para ela, “é um grande desafio assumir a presidência do CFC, não apenas pelo fato de ser mulher, mas também pela responsabilidade em dar continuidade a gestões de alto nível como as que me antecederam”, declara. Segundo a presidente, a base de sua gestão será a educação da contabilidade em todos os níveis, “desde a graduação à titulação de mestres e doutores; o Conselho Federal de Contabilidade investirá para levar a contabilidade ao topo das profissões regulamentadas e à maior valorização dos contabilistas brasileiros”.
A posse de Maria Clara e da nova diretoria do CFC foi dia 15 de março no Memorial JK, em Brasília.

 
<< Voltar