:: Ser um executivo contábil

“ Hoje, as funções do contabilista não se restringem ao âmbito meramente fiscal, tornando-o essencial, num mercado de economia complexa, vital para todas entidades físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, que exerçam atividade econômica visando atingir determinada finalidade”.
Em face deste mercado e diante da competitividade e da globalização das economias, só sobrevive o profissional que provar que tem qualidade, que está atualizado com as normas contábeis, possuir ética profissional, visão estratégica, conhecedor de outras áreas que possam agregar valor ao desempenho profissional, para atuar em um ambiente de constantes mudanças.
Ao encerramos esta breve abordagem, lembramos que a contabilidade não é uma ciência exata, mas uma ciência social, pois é a ação humana que gera e modifica o fenômeno patrimonial das entidades. Que você, executivo contábil, seja um profissional digno de uma classe que vem conquistando o respeito da sociedade e colaborando muito para o desenvolvimento do País.
Ref. Bibliográficas:
Mensagem a um futuro Contabilista – 7ª edição – 2003 – Conselho Fed. Contabilidade
Exame de Suficiência em Contabilidade – 2001- Editora Atlas

Alberto de Toledo
Aluno do 7ºperíodo do Curso
de Ciências Contábeis - Unibrasil.
Integrante da Comissão Jovem Contabilista
Integrante da Comissão CFC de Integração Estudantil

 
<< Voltar